SOBRE A ABM OUTFITTER

A ABM Hunting Outfitter foi criada em 1995 e passou desde então a atuar no ramo de assessoria e consultoria nos segmentos de caça, pesca, turismo de aventura e esportes ao ar livre. Prestando serviços a empresas privadas desde sua fundação foi posteriormente, em 2002, caracterizada formalmente sua notória especialização em serviços especializados desta natureza para realização e desenvolvimento de projetos junto a órgãos federais como EMBRATUR, IBAMA e junto ao PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

A empresa tem a frente Alvaro Barcellos Souza Mouawad, profissional do segmento desde 1986. Dentre as empresas em que atua, ou atuou, destacam-se a Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC, The Orvis Company Inc, Lowrance Inc, Plano Molding Company, O.Mustad & Sons, Savage Adventures, Puerto Lussich Lodge, Daiwa Corporation, CazaTur Argentina, Senter Ltda, Rapala VMC Corporation além de empresas do ramo editorial como Grupo 1 Editora, Almeida Prado & Conceição, Free Life Produções e Zillig Editora. 

about001
Em atividades profissionais, ou seguindo sua paixão pela caça e pesca, Alvaro percorreu vários países da América do Norte, América do Sul, Europa e China. É sponsor-member  das entidades norte-americanas de caça como Ducks Unlimited, Trout Unlimited e Delta Waterfowl, voltadas a caça, pesca e conservação, tendo participado de vários de seus seminários nos EUA e Canadá. Também é membro convidado da International Hunter Education Association e da Ruffed Grouse Society. No Brasil atuou durante oito anos como Diretor Executivo do Projeto Pró Fauna, órgão gestor do processo de caça amadora no Rio Grande o Sul, ligado a Federação Gaucha de Caça e Tiro. Desde 1999 é assessor técnico da Federação Gaucha de Caça e Tiro.Também, desde 1996, é  Diretor da Sociedade Brasileira para Conservação da Fauna, entidade de caráter nacional que reconhece a caça amadora como instrumento de conservação ambiental.
about002Após anos caçando e pescando pelo mundo, Alvaro criou, no Uruguai em 2005, junto com seu amigo e Fernando Rosales, a empresa Lake Merin Duck Lodge com base de operações a região de Rio Branco para a prática da caça de aves aquáticas. Em 2015 o Lake Merin Duck Lodge transformou-se em um Club privado restrito a oito membros permanentes.
about003Em 2015, após mais de quinze anos caçando na região do meio oeste norte americano foi concretizada a parceria com Todd Tumbleson, proprietário de um dos mais tradicionais lodges de caça de patos e gansos da América do Norte, o Mudhole Duck Club localizado em Orrick, Missouri nos Estados Unidos. Também em 2015 Alvaro e o tradicional outfitter Eduardo Gonzales uniram-se para oferecer aos cinegetas quatro operações de caça no Uruguay: The Fortin Lodge, The Lagunita Duck Lodge, The Tany Lodge e o The Winery Hunting Lodge.

about004